Qual o jeito certo de cobrar um cliente? Conheça 3 dicas!

Cobrar um cliente não é lá uma das coisas mais agradáveis de se fazer, não é mesmo? 😐

Porém, seguindo as dicas que trouxemos hoje, muito provavelmente você vai conseguir ter sucesso nesse desafio, sem maiores estresses. Confira: 👀

✓ Sempre chame o cliente pelo nome e pergunte se ele está satisfeito com o seu produto/serviço. Deixe para fazer a cobrança após esse momento, até para quebrar um possível gelo inicial.
✓ Anote todas as opções de pagamento para o cliente que você vai contatar. Isso evita que você seja pego de surpresa e mostra que de fato se preparou e pensou nele.
✓ Fazer cobranças de forma automática pode ser um boa em situações em que o cliente é de difícil contato. Você pode emitir boletos ou enviar lembretes de pagamento via mensagem ou e-mail.

Com isso você terá uma boa relação com os seus clientes e evita maiores problemas na hora de cobrá-los.

Conte conosco para cuidar do seu setor financeiro por completo e com extrema competência! 😃